sábado, 18 de agosto de 2007

Family!


Vou aproveitar que mamãe, irmazinha e cia estão acompanhando minha vida via blog agora, para mandar um beijão pra eles! Morar longe de casa é uma experiência muito boa. Mais independência e tal. Mas nada como poder estar com nossa família, sendo mimado pela mamãe, pentelhado pela irmã e esperando que o papai um dia libere a chave do carro! Sinto saudades. De poder abraça-los todos os dias, compartilhar nosso dia-a-dia. Mas... a gente cresce.
O bom é saber que estamos todos felizes, sempre pensando uns nos outros, vivendo em amor. E sempre que dá subo a serra e podemos aproveitar momentos gostosos juntos, como semana passada. Não precisa de nada demais. É só estarmos juntos!
Amo vocês demais! Papai, mamãe, Jack, penso sempre em vocês, oro por vocês e sou feliz porque Deus se fez vitorioso em nossa família e reina sobre nós. Vocês são mais que um presente, são a família perfeita.

Pesadelo


É incrível a capacidade das pessoas em nos surpreender. E isso é maravilhoso! Amo surpresas! Mas as boas. Existem, infelizmente, pessoas que nos surpreendem negativamente. Essas realmente eu gostaria de apagar. Servem, sempre, como crescimento, de alguma forma. Mas como gostaria de que algumas destas surpresas na verdade nunca tivessem acontecido. Queria poder acordar ainda assustado, mas aliviado, por ser apenas um pesadelo.


O ser humano é realmente extremamente complexo. E parece que existem pessoas que não se esforçam para construir relacionamentos saudáveis. Um princípio fundamental como o amor parece ser adaptado conforme as necessidades, os interesses e a forma de pensar equivocada que se tem a respeito deste substantivo, que é mais que um sentimento, é um estilo de vida.


A compensação disso tudo é que estas pessoas são minoria. Pelo menos na minha vida. E as pessoas que se levantam para me apoiar e me surpreender positivamente tem muito mais intensidade e força! E o pesadelo se torna fraco diante disso. That's great!




quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Procurando uma Liquidação?


Fim de estação é sempre assim. As lojas se preparam para lançar as novas coleções e entram em liquidação para desovar as peças antigas. 30%, 40%, 50% off, os preços são uma tentação pra quem curte umas boas compras e gosta de estar sempre renovando o guarda-roupa.
Eu mesmo não acreditei estes dias que poderia levar pra casa uma blusa que custava R$200, por apenas R$100! Quem não gosta de um bom desconto? Afinal, ninguém quer pagar caro, ainda mais nos dias de hoje!
Infelizmente esta vontade de economizar não tem parado apenas nas lojas. Os jovens de hoje também não têm desejado gastar com sua vida espiritual. Estão esperando as bênçãos caírem do céu. Muitos até dizem querer mais de Deus, mais santidade, querem transformação, desejam a manifestação da glória dele, mas... o que estão fazendo por isso?
Há um preço a ser pago! Há uma frase num dos dvd’s da banda australiana Hillsong United que traduz bem esta realidade: “Ser salvo não custa nada, ser discípulo custa tudo”.
Se olharmos para os grandes homens de Deus, tanto na bíblia como na atualidade, encontraremos renúncias, sofrimento, lágrimas. Alguém pagou um preço pelo avivamento, pelo derramar do Espírito Santo! Há uma geração que clama pela manifestação da glória de Deus! Há um mundo se perdendo no pecado, se afundando mais a cada dia. Seremos meros espectadores das desgraças? Assistiremos Satanás pintando e bordando em nossa geração?
A solução está em nós! Deus quer transformar nossa juventude! Ele é poderoso para fazê-lo! Ele quer trazer sobre nós o avivamento! Porém, não adianta esperar, não haverá nenhuma liquidação espiritual. O preço para ver a glória de Deus não vai abaixar. Não há como pechinchar!
Existe um preço. Jejum, oração, lágrimas, clamor. Poucos estão dispostos a pagar. Talvez porque não acreditem que valha a pena. Talvez porque estão descrentes de que Ele pode realmente fazer alguma coisa. Porém, eu quero lembrar: “Se creres verá a glória de Deus!”. Há um preço a ser pago pela glória de Deus. Deus não vai te dar um descontinho. Então, mergulhe em sua presença e pague! Por amor a Ele, por amor aos perdidos, por um novo tempo de Deus na nossa nação!

*Artigo feito por mim especialmente para o site http://www.eumabencao.com/

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Um novo tempo

Sinto que nada mais será igual. E espero que não seja mesmo. Ontem Deus me despertou a respeito do preço a ser pago. Um preço para que sua glória se manifeste. Tenho feito muitas coisas pelo Seu Reino. Mas não é o suficiente. Há um preço maior.

Após enviar um e-mail desafiando alguns amigos a perseguirem a glória de Deus, incansavelmente, abrindo mão de muitas coisas, pagando este preço para ver uma geração transformada, ver nossos jovens encontrando vida, tomando posse do poder que Deus nos deu para curar em nome dele, salvar, libertar, estive meio receoso sobre se receberia ou não alguma resposta.

E com grande alegria, ao chegar no escritório hoje pude encontrar já algumas respostas. Eram o Lufe a Vanessa. Com palavras de afirmação, de guerreiros, de sedentos. E neste exato moneto, enquanto escrevo, mais uma valente se alistou! A Dani.

Falando que meu e-mail era uma confirmação do que Deus falara com ela e com um grupo que subiu ao monte dias atrás.

Sinto que nada mais será igual. E não será mesmo!

domingo, 5 de agosto de 2007

Decisão


Hoje o Luís deixou por minha conta o post pós-culto. Obrigado! Vamos lá.


O culto hoje realmente estava uma bênção. É como se o fogo que começou a ser derramado no último domingo tenha mudado algumas coisas e a diferença era notável. A começar pela escolha dos louvores, que como raras vezes foi excelente, mesclando mais tradicionais com outros mais novos. E o instrumental estava maravilhoso. O som que saía das caixas estava perfeito. O vocal, os arranjos, deu tudo certo. Glória a Deus! O louvor fluiu de uma maneira que há algum tempo não acontecia.


A mensagem do Pr. José Elias foi uma aula de oratória. Ele fala muito bem e suas palavras sempre são boas. Mas hoje estava especial. Parecia que eu via um palestrante profissional na minha frente. Daqueles que cobram fortunas por uma palestra!


Ele falou muito a respeito de pedir, a respeito do que Deus pode dar e a respeito daquilo que Ele já deu e nós ainda não nos damos conta de que Ele já o fez! Às vezes procuramos de várias maneiras, esperamos, pedimos, clamamos a Deus por algo que já está bem debaixo dos nossos narizes! Falou sobre fé, sobre crer, sobre como Deus quer nos dar as coisas, quer fazer de nós um povo próspero e abençoado. Somos nós que muitas vezes colocamos limites para Ele!


Confesso que acabei ficando mais confuso sobre uma decisão muito importante que preciso tomar com urgência. Uma decisão super difícil! Será que Deus já me deu, ou ainda vai me dar?


Mas vou agora mesmo buscar direção dele! Ele não vai me deixar confuso! Pelo contrário, Ele traz paz ao meu coração. Mas preciso decidir. E preciso da ajuda dele!


Boa noite!

Fim de semana com Lufe!


Esse fim de semana foi uma prova de amizade! Passei ele todo do lado do Lufe e (surpresa!) não enjoei de olhar pra cara dele, não fiquei de saco cheio, cansado, com raiva, nada! Pelo contrário! Nem queria ir embora da casa dele hoje!

A jornada começou na sexta-feira, quando ele me convidou pra ir de penetra numa festa (que é melhor não comentar) de 15 anos. Até que deu pra se divertir. Depois ele veio aqui pra casa e dormiu aqui, pois já era bem tarde!
Acordamos cedo no sábado, era dia de dizer ao mundo! O projeto foi no bairro São Sebastião neste fim de semana. Passamos o dia lá. Voltamos por volta das 4 horas da tarde. Tempo para tomar banho, matar a fome cruel que batia e se arrumar para o culto dos jovens à noite, que prometia!



O culto na fogueira! Era o upgrade que a rede precisava para atrair os jovens que
estavam mais dispersos e afastados do culto de sábado. Algo totalmente diferente da rotina dos cultos, permitiu um grande tempo pra galera ficar a toa, batendo papo, comendo pipoca e se esquentando em volta da fogueira! Foi um sucesso. Fazer parte dessas coisas me deixa muito feliz! O som dos violões ao fundo... muito bom!


Depois, era a hora do Luis me pagar a estada em minha casa na noite anterior. Fui dormir lá, mas antes uma galerinha foi pra lá ver filme. Acabou que o ápice da noite foi o jogo da verdade que fizemos! Haja verdades!

No dia seguinte, acordamos tarde, fiquei pro almoço e me convidei para o do próximo domingo. Fico surpreso com a minha sociabilidade. Ou cara de pau. Usei as roupas do Cadu! Não levei nem escova de dentes! Nem parecia eu! Ficamos assistindo vários episódios de Friends! Coisa boa para um domingão meio frio! Vim para casa no fim da tarde só tomar banho e fui para a igreja. O Luís estava lá! Tivemos reunião e depois o culto, que estava realmente tremendo!

Agora estou em casa, sem o Luís no meu pé! Finalmente! Heheh! Valeu amigão! Sua amizade é realmente muito maneira! Ah! E seu pudim também é bonzão! Quem diria!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Viver é bom demais!


Ontem foi engraçado. Enquanto eu ia para o meu trabalho, eu pensava: "Viver não é fácil!". Desanimado, meio desiludido eu andava pela rua com o pensamento perdido.

Quando voltava pra casa, fazendo o trajeto inverso, parecia que eu ia explodir de alegria! Pensei: "Como é bom viver!". Aí lembrei que há algumas horas eu estava pensando bem diferente!


Deus me faz feliz a cada dia. Sou feliz sem precisar de razões aparentes para isso. Mas se eu preciso de um motivo, lá está meu Pai, pronto pra me alegrar! E assim foi ontem. Uma euforia tomou conta de mim de repente. Do nada, tudo se transformou!


Logo eu conto o que Ele fez pra me alegrar ontem! Obrigado Paaaai!!


Hoje tem festa de 15 anos para eu ir de penetra. Amanhã tem Diga ao Mundo o dia inteiro. A noite teremos o culto dos jovens, que será muuuuuito diferente. Amanhã conto aqui!

Domingo temos que fazer o vídeo do Diga ao Mundo para passar no culto à noite. Ou seja: fim de semana lotadão já! Beleza!


quarta-feira, 1 de agosto de 2007

UNITED 2007

The United Night

Enfim. Não consegui resumir muito. É um dia pra ficar marcado. A ministração foi sem palavras. Encontrar Deus, adorá-lo em unidade com aqueles milhares de jovens apaixonados é algo que as palavras não conseguem descrever. Ver os caras da banda não acreditando no que viam. É demais. Não tem preço. Annie chorando. Joel não conseguindo cantar, ouvindo o coral de jovens. Uau! Shout unto God! Fire fall down! Be lifted high! Arrepia!

One way! Salvation is here! Tell the world! Break free! All day! Deu pra ficar molhado. E olha que esse ano não choveu! Rs. Perfeito!

Depois é babar nas fotos e nos vídeos que a gente fez. Ficou demais!!

Que venha a Tour 2008!

The United Day - continueixon


Um show incrível! Sem filas, sem sol na cabeça ou frio demais. Sem estresses. Sem problemas. Sem chuva como no ano passado. Os portões abriram cedo. Tudo tão certinho que nem parecia verdade!

Um dos momentos que eu achei o máximo foi quando o ônibus da nossa igreja passou em frente ao shopping, cheio da galera que estava no workshop. Que coincidência eu avistar aquele ônibus no meio de tanta coisa. Pr. Jose Elias, Denoel, Eva... foi manero vê-los ali e acenar! E gritar! E filmar!

Conhecemos a Gisela. Ela estava sozinha, atrás de nós na fila. Meu Deus! Como ela estava sozinha? Ela era linda!

E a euforia de quando os portões são abertos? Sair correndo, pulando, na empolgação! Foi muito massa cada momento!

Quando eu vi que iria assistir ao show dali, da grade! Nem pude acreditar! E ali fiquei. O incrível é que eu tinha espaço pra pular, dançar, respirar. Que lugar perfeito!

The United Day


Estou enrolando pra escrever este post porque tem tanta coisa que eu quero deixar registrada aqui, que acho que vou acabar me perdendo nas palavras! O que dizer sobre este dia 30 de Julho de 2007? Aqui vai o Diário de Bordo deste dia inigualável!


7 a.m Acordar cedo pra trabalhar! Sim, o dia não seria só diversão! Arrumando a mochila, conferindo os ingressos, a grana. Tudo certo. 2 blusas de frio, afinal o Brasil vivia uma das semanas mais geladas dos últimos tempos!


12 p.m Hora do almoço! Me despeço do escritório, porque depois do almoço, é hora do embarque. Esfihas do Habib's pra dentro, corri pra praça. Este ano consegui organizar uma excurssão manera, juntamente com o Lufe! Fechamos uma van.


14 p.m Após conhecer uma galerinha nova que iria com a gente e encarar os atrasos de prache, partimos rumo a Barra, Citibank Hall, Rio. Galera cheia de gás, na expectativa!


16 p.m O Citibank não poderia ficar melhor localizado - dentro do shopping Via Parque. E a van também não. Sem saber estacionamos do lado da nossa rampa de acesso. Retiramos os ingressos e fomos comer. Bob's ou Mc Donalds? Bob's. Mc Donalds. Bob's. Mc Donalds. Rs

terça-feira, 31 de julho de 2007

Unbelieveble


Que noite incrível! Que dia perfeito! Nunca eu poderia esperar algo tão maravilhoso como tudo o que eu vivi ontem naquele lugar!
Foi tudo bom demais pra se acreditar! Mas o meu Deus é bom demais mesmo! Sem filas, sem problemas, sem estresses, tudo dando tão certo. Ano passado em SP não foi tão perfeito assim, embora tenha sido inesquecivelmente maravilhoso também!
Fikei bem em frente a eles, na grade. Assistindo cada reação deles, cada sorriso, cada pulo maluco, cada rodopio! Essa foto eu que tirei! Foi inacreditável. Eu sabia que seria bom. Mas não imaginava que seria tanto!!!
Esse post é só um aquecimento. Há muito a se falar sobre o dia de ontem. Mais tarde eu volto!

segunda-feira, 30 de julho de 2007

O casamento do meu melhor amigo.




Não que ele seja O melhor. Mas é UM DOS melhores. E ela também. Um casal que eu amo demais!

Cara, cresci com ele, já compartilhamos tanta coisa, vivemos tanta coisa juntos, desde quando ainda éramos adolescentes!

E agora serei padrinho de casamento deles!! Que alegria. Amigos são um presente indescritível. São uma alegria sem igual. Ser padrinho é tão significativo!

Ontem estávamos combinando minhas funções de padrinho: vender gravata, cueca e cabelo do noivo, colocar latinhas no carro, encher o quarto da noite de núpcias deles de pétalas de rosas, velas e outras coisas (!!)... não dá pra contar aqui tudo que combinamos. Hehe!

Amo esses amigos! Douglas e Vivi desejo toda felicidade do mundo a vocês!

domingo, 29 de julho de 2007

Transformers


Confesso que não esperava muito desse filme. Definitivamente não é o estilo que eu curto. Ficção, robôs, alienígenas... Bem a cara de Spielberg! Mas... um excelente filme. Daqueles que fazem você rir mesmo sem serem uma comédia.
Não conhecia nada sobre Transformers. Parece que isso já foi uma série, ou um desenho. Mas me prendeu do começo ao fim. Um filme gostoso de se assistir. Os efeitos, as imagens, sem comentários.
Uma história maneira. Enfim, valeu a pena!

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Would you believe me?


Não me esqueço da minha reação ao descobrir em primeiríssima mão aqui na minha cidade, que eles estariam de volta ao Brasil.
Aliás, fui um dos primeiros do Brasil a saber! Nossa, quanta pretenção! Mas é verdade. Ninguém imaginava q eles voltariam tão cedo, menos de 1 ano depois.
Eu ria sozinho ao decobrir! Uma empolgação incrível! E depois ao contar pra o Luís, vibramos juntos! Sem acreditar! A melhor notícia do ano! Rs.
Hillsong United. A banda que eu ouvia 24 horas por dia! (ouvia! agora to dando um tempo pq cansou!). Depois daquela noite incrível em Sampa, agora lá ia eu novamente.
Confesso que toda esta expectativa se foi. Aquela euforia, empolgação. Estranho. Mas essa semana finalmente, a expectativa tá me pegando! Hoje aliás, quando finalmente os detalhes da excurssão foram acertados, parece que consigo respirar aliviado e curtir o momento.
Segunda, no Citibank Hall, Rio de Janeiro. Faltam 4 dias.
Lufe, inseparável companheiro Unetediano de novo comigo, e uma galera nova, que promete agitar tanto quanto a galera do ano passado. Aliás, é esse o maior barato destes shows. A galera na van se conhecendo, gente que nunca se viu antes que dividem esta noite inesquecível. Marcamos as vidas um dos outros!
Se bem que esse ano, além do Lufe, vai mais gente conhecida! Promete.
Lufe, roubei outra foto! Q mania né?

Yesterday


Uau! Vim tirar as teias desse blog!

Minha vida anda muito corrida! E olha que estou de férias da faculdade! Mas é tanta coisa!


Ontem foi um dia maneiro. Saí do trabalho e fui à Projeto Vida, uma igreja gigante, ser ministrado por Deus através do Ministério Casa de Davi. Sobrenatural! Que saudades deste mover! Incrível a galera da minha igreja que estava lá. Muita gente mesmo. E sem querer, nos sentamos todos bem próximos! Foi 10!


De lá, fomos pra casa da Monalisa. Eu Átila, Sabrina, Aline e Mona pedimos umas pizzas e asistimos a um filme incrível! O Amor não Tira Férias (The Holiday). Romance, mas xorei de rir algumas vezes.


Falando em rir, a risada do Davi Silva, da Casa de Davi, é algo hilário!!

domingo, 15 de julho de 2007

Agora gripado...


Nossa! Primeiro maluco com as provas. E no dia das últimas 2 provas (exatamente no dia) eu fico gripado. Que drama fazer akelas provas naquele estado. Era quarta-feira. Finalmente de férias. Mas, não muito animado devido aos sintomas.


Quinta-feira, persistiram a febre, dores, corpo cansado. Não fui trabalhar. Mas acabei precisando sair, resolver algo muito importante. Na sexta veio o resultado deste "algo". Resultado positivo. Fiquei feliz. Terça-feira tenho outro compromisso. O "decisório".


Hoje já é domingo. Este blog anda abandonado. Mas nem na Internet tenho vontade de entrar. Hoje que estou me sentindo um pouco melhor. Espero em breve voltar à assiduidade. E com novidades! Muito boas!


Começo de férias sem cara de férias. O fim de semana passou, e eu aqui, sem fazer muita coisa. Quero melhorar logo. Na verdade preciso!


Ontem saí com 2 amigos. Embora estivesse mau, eles insistiram em me ver, e combinamos de eles virem aqui em casa. Tomei um banho e acabei me animando pra sair um pouco. Fomos ao Mc Donaldos comer um pouco. Depois pra casa da Bia. Assistimos ao Pan Americano. Ginástica.


Atravessamos a rua da casa dela e conhecemos a "área" de lazer que o tio dela construiu ali. Um terreno enorme do condomínio só para abrigar churrasqueira, piscina, vestiário, um enorme gramado, e uma Tv de plasma conectada à Sky, onde assistimos mais ginástica. E uns clipes. Ficou de muito bom gosto o lugar. Ficamos ali até as 2 da manhã. Eu, Bia e Caio.


Agora, domingo, estou a espera das novidades que estão por vir.


sexta-feira, 6 de julho de 2007

Ainda estudando...


Essa semana está acabando. Estive meio ausente pois nunca um final de período mexeu tanto com minha rotina como este!


Ontem quando saímos da faculdade eu e uma amiga, o segurança precisou abrir o portão pra nós, que já estava trancado, luzes apagadas. 11 horas da noite...


Restam 3 provas pra essa loucura acabar.


Fim de semana promete outra vez: mais estudos!!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Estudando!


Meu fim de semana pode se resumir em uma palavra: ESTUDANDO. Sabadão a tarde inteira, até a hora da reunião com o Pr. Denoel. Aí parei, nos reunimos, o culto depois foi uma bênção e já postei aqui os efeitos que a palavra surtiu em mim. E pra fechar a noite fomos numa festa da igreja em Califórnia. Ficamos eu, Monalisa eÁquila batendo papo dentro do carro. Gosto desses momentos.


No domingo, mais estudos! Almocei com o André e fomos para casa dele estudar Estatística. O Igor chegou também. Anoiteceu e lá estávamos nós. Só paramos para ir ao shopping tirar umas xerox. Nem à igreja pude ir. Mas Deus usou aquele dia todo pra falar comigo sobre fé.


Finelmente cheguei em casa às 10 da noite. Exausto e precisando de contato com o mundo. É estranho passar o dia todo estudando, fechado numa sala. Foi quando ouvi me chamarem! 11 horas da noite, Monalisa, Áquila, Sabrina e Fernanda param com o carro na porta de casa. Como é bom ter amigos! Precisava mesmo conversar um pouco, me distrair. Ficamos no meu quarto. As meninas lendo Caras, o Áquila fominha de msn, e nós dividindo um brigadeiro pra cinco!! E a Fernanda contando sua hilária experiência no cinema ao assistir 13 homens e um Novo segredo. Ficamos com dores de rir.


Sabrina descobriu que homens com fimose têm maiores chances de adquirir AIDS! E descobriu na Caras. Quem disse que Caras só tem gente fútil fazendo coisas fúteis? Caras é cultura!


Devia ser quase 1 da manhã quando eles se foram. Foi ótimo. Fechraram bem meu fim de semana de estudos!

The Best


Cheguei no meu trabalho há alguns minutos. E para começar este dia, fui ler ao blog da Ana Paula Valadão, que tem sempre experiências motivadoras que acendem uma chama em meu peito. Aliás, foi após ler o blog dela que senti-me mais desejoso de iniciar meu próprio blog, há alguns dias atrás.

Fui até a janela. Estava sozinho no escritório, quando me senti como convidado pelo Espírito a orar. E foi uma experiência maravilhosa. No início não sabia nem porque estava orando. Mas fui envolvido pelo Espírito Santo e enquanto orava eu era ministrado e Deus falava fortemente ao meu coração.

Senti muito forte a presença de Deus, de uma maneira diferente de tudo que já senti. Profetizei a respeito da minha vida profissional. Tenho muitos sonhos, muitos planos profissionais, e Deus me levou a lutar por Eles no mundo espiritual.

A palavra do Senhor diz que eu sou MAIS QUE VENCEDOR. Será que eu tenho recebido essa palavra de verdade? Ser mais que vencedor é muito forte! É algo grandioso. É o que Deus tem pra mim.


Senti Deus falando que eu tenho que ser o melhor. Não pra minha glória. Mas porque ele me criou pra isso! Deus não me criou pra ser mais ou menos, Ele me criou pra ser MAIS QUE VENCEDOR!!! Ser o melhor naquilo que eu faço. Deus me levou além. Me levou a me enxergar rompendo limites, fora desta cidade, fora deste país.


Estou até agora um pouco fora de mim. Foi algo inesperado. Deus é tremendo! Ele me fez pra ser o melhor. Mas, como eu sempre digo, não vai cair do céu. Ele me deu potencial pra isso. Eu preciso crer e buscar. E hoje o Senhor me motivou a buscar. Me mostrou que não tem pouca coisa pra mim. Eu quero!

domingo, 1 de julho de 2007


Hoje fui muito ministrado por Deus a respeito de fé. Na verdade, ousei ter fé. Ousei não acreditar na realidade, e sim na verdade. A palavra do culto de sábado foi essa. Mas falou demais comigo, e ousei praticá-la. Deus prometeu tanta coisa a nós, disse tantas coisas a nosso respeito, e muitas vezes nós ignoramos essas coisas. Coisas tão boas e maravilhosas, e preferimos acreditar em coisas que são piores, a realidade.

Hoje fiz diferente. Ousei acreditar. Tomei uma atitude de fé, de verdade. Não simplesmente disse “Deus, eu confio em ti!”. Mas demonstrei isso a ele, e mergulhei em uma situação, em que dependia dele. Saí do controle. Eu poderia estar no controle, se não tivesse confiado nele, se tivesse agido contra sua palavra. Mas simplesmente confiei.

Bate uma insegurança, sair do controle. Mas tinha fé. Tenho fé! Ele é Deus, Ele não falha, Ele prometeu, está escrito! Porque não tomar posse, por que não viver isso?

E, como eu tinha certeza, Ele veio em meu favor. Experimentei algo novo. Ter fé de verdade. Parece algo trivial falar a respeito de fé. Parece que é algo comum a todos os crentes. Mas naquele sábado vi que não é. Se todos nós realmente nos apegássemos às verdades da bíblia e disséssemos NÃO às nossas realidades, tudo seria diferente.

Creio que é pela falta de fé que não conseguimos viver todas as coisas que Deus prometeu. Dei o primeiro passo. Foi tremendo mesmo! Experimentem também! Ouse crer que Ele pode fazer aquilo que você já perdeu as esperanças. E como eu falei, crer não é dizer. É atitude. Não tente contornar a situação, interferir onde só Deus pode fazer. Claro que existem coisas que são pra nós fazermos.

Mas o que eu digo é que por vezes nós fazemos do nosso jeito, descrentes de que Deus vai fazer de verdade aquilo que está na sua palavra. Não acredite na realidade. Ouse acreditar na verdade.

“O meu Deus, segundo as suas riquezas suprirá todas as vossas necessidades em glória por Cristo Jesus”.

Filipenses 4:19
Ouse crer!

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Adisa's Party

Thank You Brotha!


É... ontem esse blog finalmente foi "inaugurado". O que existia antes era um protótipo. Agora ele já está ganhando uma cara legal, com fotos, links, pouco a pouco vou aprendendo. E quero fazer este post para agradecer ao meu grande brother, friend of my heart, Luís Fernando. Eu, que tenho a síndrome de "senhor da verdade", sabichão e sabe-tudo, me sentia um ignorante diante da aventura de criar um blog. E como isso me incomoda!! Não saber fazer! E nessas horas, a ajuda do meu caro Lufe foi fundamental. Sempre com boa vontade pra me dar um helps on line, dicas, amigão, valeu viu?! Ele foi um dos maiores entusiastas da minha idéia de criar esse blog, e não me deixou na mão! Além de todos os dias vir com novidades a respeito deste mundo que é a Internet, e as maravilhas da web 2.0.
Nossa amizade é diferente né amigo? Mesmo a gente sendo tão diferentes um do outro, somos tão parecidos! E isso é o mais legal, porque as nossas diferenças nos completam e fazem da gente uma dupla dinâmica! Nossa, que esquisito isso que eu escrevi! Viajei! Mas é quase isso! Amo essa nossa amizade! Tu é um cara com quem eu posso contar, uma bênção mesmo! Love U friend! Mas chega de melações porque hoje nem é seu aniversário!

E aproveitando o embalo da nossa fotinha aí em cima, United vem aí heim!! É a gente de novo amigo! Dessa vez na Cidade Maravilhosa!

Fim de semana chegando. Este terei que passar estudando!! Fim de período, nunca foi tão duro. Em breve volto com novidades. Câmbio!

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Tire a mão do volante!


Eu te busco Senhor, com todo meu coração.

Você consegue sentir a intensidade desta frase? Buscar Deus com todo o coração. É tão profundo. É algo que exige tanto desprendimento. É algo que exige tanto amor.

Amor. Tenho sentido que ele realmente tem se esfriado. O amor. Amor é um sentimento forte, quente. Mas de repente senti saudades de senti-lo. Sentir esse amor por Deus! Não esse amor de “falar eu Te amo!”. Mas esse amor quente, capaz de tudo, um amor insistente, que lateja, que arde, que nos impede de ficar longe, que nos incita a querer mais, mais, mais, sempre mais! Um amor que nunca se dá por satisfeito!

Eis aí o problema. Se satisfazer. Achar que atingimos o limite. Achar que o tanque está cheio de amor, e que agora podemos nos acomodar. Ao longo da caminhada vamos adquirindo mais sabedoria, mais conhecimento, crescemos. E o perigo está em se achar alguma coisa. Se achar menos dependente.

Peguei-me desta maneira. Confiando muito no meu trabalho, nas minhas forças. Preocupado no fazer, fazer, fazer. Deixei de descansar. Perdi a inocência. Perdi aquela confiança. Não totalmente. Mas me lembrei do tempo em que era 100% dependente do Senhor. E como era melhor! Não era fácil. Não é confortável não estar no controle das coisas. Temos uma tendência em querer dominar a situação. E acho que com o passar do tempo, Jesus continua sentado no banco do motorista. Mas acho que não estou mais tão tranqüilo no banco do carona. Cheguei ao ponto de colocar uma mão no volante, e estou tentando ajuda-lo a dirigir!

Que falta de fé! Que falta de dependência! De repente percebi que não há por que me preocupar. Posso encostar minha cabeça no banco e relaxar. Ele melhor que ninguém sabe guiar minha vida. Não preciso lembrá-lo dos quebra-molas que estão à frente. Não preciso me preocupar com a velocidade, o sinal vermelho, um animal cruzando a pista! É como se eu pudesse abrir meu notebook ali no meu colo e fazer todas as minhas atividades. Meu trabalho, meus estudos, meus projetos. Só que enquanto eu faço todas essas coisas, é Ele quem está com as duas mãos no volante. E eu não preciso estar preocupado ou inseguro. Posso confiar. E se eu tiver algum problema ali com minhas atividades, Ele está logo ali ao meu lado, pronto pra me ajudar.

Quero retomar isto em minha vida. Vemos tanta frieza ao nosso redor hoje. Dentro das próprias igrejas, infelizmente. Tanta independência. Tanto controle humano. Mas decidi que não vou me contaminar com isso! Vou amá-lo mais, busca-lo mais, quere-lo mais, conhecer e prosseguir em conhecer o meu Senhor. Viver em total dependência outra vez! Ah como é bom! Como é maravilhoso! Ver as coisas acontecendo, ver Deus trabalhando em nosso favor! Não deixo mais um dedo sequer no volante!

E você? Volta e meia coloca as mãos no volante? Ou já trocou de lugar com Jesus? Deixe-o controlar sua vida! Dependa dele. Confie nele! Resista à tentação de assumir o controle. Com Deus é muito melhor.

domingo, 24 de junho de 2007

Viver as Verdades da Vida

A palavra no culto hoje foi bem pertinente a tudo que tem se passado em minha mente. Falou sobre sabedoria. E que sabedoria é saber discernir sobre o que é certo e o que é errado. E também q sabedoria é saber lidar com as pessoas.

Discernir sobre o certo e o errado. Preciso muito de sabedoria. Preciso muito discernir.

Muitas idéias estão meio confusas em minha cabeça ainda. Mas ao longo da semana hei de colocá-las no lugar. E conseguirei aos poucos discernir o que é certo, apropriado e o que não é. Vou buscar sabedoria.

No mais, o domingo passou rápido. Acordei uma hora da tarde. Detesto acordar tarde, perdi metade do dia. Mas como aproveitei a madrugada anterior, não dava pra ser muito diferente. A tarde tivemos reunião do Projeto Diga ao Mundo, q outro dia explico aqui o que é. Embora os outros líderes do projeto tenham me tirado do sério com seus atrasos e ausências, coisa que eu não tolero muito, justamente por ser pontual e responsável, e considerar estas características fundamentais nos líderes, a fim de que ele possa cobrá-las de seus liderados, a reunião foi muito produtiva e definimos diversos pontos.

Após a reunião: culto. Após o culto: saída com os amigos pra comer. E assim termina mais um fim de semana.

Essa semana não será fácil. Fim de período na faculdade. 3 provas e 1 trabalho. Vamos em frente!

Segundo Dia - A Festa da Adisa

Já são mais de 4 da manha... na verdade, já eh domingo! Acabei de voltar da festa da Adisa, 15 anos.
Foi manera... me diverti bastante. Após passar a semana inteira escolhendo roupa (é, sou pior que mulher nesse aspecto!), finalmente comprei uma roupa bem manera. Uma calça social cor de burro quando foge (meio bege, oliva,esverdeado..não consigo definir). Camisa rosa bem clara e listrada. Sapato e cinto marrons. Nice look!
Conhecia tanta gente na festa, e fiquei circulando, de mesa em mesa. Adoro fazer essa social!
E, como não podia faltar, tirei muitas, muitas fotos!!
Essa festa me fez pensar, em algumas coisas. Algums questões que eu ainda não tenho bem definidas na minha cabeça. E nas quais tenho refletido e conversado a respeito. Questões de conduta cristã. O que é realmente certo e errado, e o que são regras inventadas por homens, coisas culturais. O que é respaldado pela bíblia e aquilo que os homens "consideram melhor".
Embora eu deva prestar contas a Deus, e não aos homens, não posso desprezar os efeitos das minhas atitudes diante deles. E me preocupo com isso. Não queria me preocupar. Queria poder fazer o que concluí que é certo, apropriado e pronto. Porém há um peso em ser uma referência pra muita gente, ser líder de projetos. A imagem que passo aos meus liderados é algo importante. Não posso simplesmente ignorar.
Enfim. Continuarei refletindo e conversando a respeito dessas questões, a fim de saber me posicionar da maneira mais sábia.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Primeiro Dia - Acertando Detalhes

Bem, aqui estou eu. Após relutar um pouco na idéia de ter um blog, temendo mais exposição, concluí que esta será uma experiência muito válida e enriquecedora. Enriquecedora porque permite registrar momentos que passariam despercibidos, ou que teriam seu trágico fim no esquecimento. Creio que poderei ler este texto daqui a alguns meses, ou anos e fazer um balanço. Perceber como era a minha vida no passado. Perceber o quanto cresci, quanta coisa enfrentei, relembrar bons momentos.

Após 1 dia pensando num bom nome para este blog, enfim achei algo que me agradou. My Unlimited Life. Li uma frase que me chamou muito a atenção agora: "Limitações são criadas apenas pela nossa mente". Simples. E profundo. Realmente muitas vezes desperdiçamos grandes oportunidades por subestimar nossa capacidade. Mais que isso, às vezes não valorizamos suficientemente nosso potencial, e não trabalhamos arduamente em prol daquilo que queremos. E ficamos só na vontade.

Isto é tudo o que eu não quero. Ficar na vontade. Quero viver. Tenho condições pra isso. Essa semana tenho pensado muito nisso! Tenho replanejado minha vida. Estou envolvido em tantos projetos. Na faculdade, no meu trabalho e especialmente em minha igreja. Mas sinto que não tenho dado de mim o suficiente para ver as coisas acontecendo. Falta desprendimento, organização, se esforçar para fazer bem feito. Minha vida é ilimitada. Ilimitadas alternativas, ilimitadas oportunidades, ilimitadas formas de fazer. Então porque deixar projetos morrerem?

Decidi que vou fazer mais, e melhor. Estou sentindo minha vida mudar. Ordem do momento: organização. Tenho trabalhado neste processo de organizar minha vida. Veremos qual será o próximo passo. Não posso parar.

Ah... e benvindos à minha vida!(ou a parte dela)