quarta-feira, 27 de junho de 2007

Tire a mão do volante!


Eu te busco Senhor, com todo meu coração.

Você consegue sentir a intensidade desta frase? Buscar Deus com todo o coração. É tão profundo. É algo que exige tanto desprendimento. É algo que exige tanto amor.

Amor. Tenho sentido que ele realmente tem se esfriado. O amor. Amor é um sentimento forte, quente. Mas de repente senti saudades de senti-lo. Sentir esse amor por Deus! Não esse amor de “falar eu Te amo!”. Mas esse amor quente, capaz de tudo, um amor insistente, que lateja, que arde, que nos impede de ficar longe, que nos incita a querer mais, mais, mais, sempre mais! Um amor que nunca se dá por satisfeito!

Eis aí o problema. Se satisfazer. Achar que atingimos o limite. Achar que o tanque está cheio de amor, e que agora podemos nos acomodar. Ao longo da caminhada vamos adquirindo mais sabedoria, mais conhecimento, crescemos. E o perigo está em se achar alguma coisa. Se achar menos dependente.

Peguei-me desta maneira. Confiando muito no meu trabalho, nas minhas forças. Preocupado no fazer, fazer, fazer. Deixei de descansar. Perdi a inocência. Perdi aquela confiança. Não totalmente. Mas me lembrei do tempo em que era 100% dependente do Senhor. E como era melhor! Não era fácil. Não é confortável não estar no controle das coisas. Temos uma tendência em querer dominar a situação. E acho que com o passar do tempo, Jesus continua sentado no banco do motorista. Mas acho que não estou mais tão tranqüilo no banco do carona. Cheguei ao ponto de colocar uma mão no volante, e estou tentando ajuda-lo a dirigir!

Que falta de fé! Que falta de dependência! De repente percebi que não há por que me preocupar. Posso encostar minha cabeça no banco e relaxar. Ele melhor que ninguém sabe guiar minha vida. Não preciso lembrá-lo dos quebra-molas que estão à frente. Não preciso me preocupar com a velocidade, o sinal vermelho, um animal cruzando a pista! É como se eu pudesse abrir meu notebook ali no meu colo e fazer todas as minhas atividades. Meu trabalho, meus estudos, meus projetos. Só que enquanto eu faço todas essas coisas, é Ele quem está com as duas mãos no volante. E eu não preciso estar preocupado ou inseguro. Posso confiar. E se eu tiver algum problema ali com minhas atividades, Ele está logo ali ao meu lado, pronto pra me ajudar.

Quero retomar isto em minha vida. Vemos tanta frieza ao nosso redor hoje. Dentro das próprias igrejas, infelizmente. Tanta independência. Tanto controle humano. Mas decidi que não vou me contaminar com isso! Vou amá-lo mais, busca-lo mais, quere-lo mais, conhecer e prosseguir em conhecer o meu Senhor. Viver em total dependência outra vez! Ah como é bom! Como é maravilhoso! Ver as coisas acontecendo, ver Deus trabalhando em nosso favor! Não deixo mais um dedo sequer no volante!

E você? Volta e meia coloca as mãos no volante? Ou já trocou de lugar com Jesus? Deixe-o controlar sua vida! Dependa dele. Confie nele! Resista à tentação de assumir o controle. Com Deus é muito melhor.

Nenhum comentário: