domingo, 1 de julho de 2007


Hoje fui muito ministrado por Deus a respeito de fé. Na verdade, ousei ter fé. Ousei não acreditar na realidade, e sim na verdade. A palavra do culto de sábado foi essa. Mas falou demais comigo, e ousei praticá-la. Deus prometeu tanta coisa a nós, disse tantas coisas a nosso respeito, e muitas vezes nós ignoramos essas coisas. Coisas tão boas e maravilhosas, e preferimos acreditar em coisas que são piores, a realidade.

Hoje fiz diferente. Ousei acreditar. Tomei uma atitude de fé, de verdade. Não simplesmente disse “Deus, eu confio em ti!”. Mas demonstrei isso a ele, e mergulhei em uma situação, em que dependia dele. Saí do controle. Eu poderia estar no controle, se não tivesse confiado nele, se tivesse agido contra sua palavra. Mas simplesmente confiei.

Bate uma insegurança, sair do controle. Mas tinha fé. Tenho fé! Ele é Deus, Ele não falha, Ele prometeu, está escrito! Porque não tomar posse, por que não viver isso?

E, como eu tinha certeza, Ele veio em meu favor. Experimentei algo novo. Ter fé de verdade. Parece algo trivial falar a respeito de fé. Parece que é algo comum a todos os crentes. Mas naquele sábado vi que não é. Se todos nós realmente nos apegássemos às verdades da bíblia e disséssemos NÃO às nossas realidades, tudo seria diferente.

Creio que é pela falta de fé que não conseguimos viver todas as coisas que Deus prometeu. Dei o primeiro passo. Foi tremendo mesmo! Experimentem também! Ouse crer que Ele pode fazer aquilo que você já perdeu as esperanças. E como eu falei, crer não é dizer. É atitude. Não tente contornar a situação, interferir onde só Deus pode fazer. Claro que existem coisas que são pra nós fazermos.

Mas o que eu digo é que por vezes nós fazemos do nosso jeito, descrentes de que Deus vai fazer de verdade aquilo que está na sua palavra. Não acredite na realidade. Ouse acreditar na verdade.

“O meu Deus, segundo as suas riquezas suprirá todas as vossas necessidades em glória por Cristo Jesus”.

Filipenses 4:19
Ouse crer!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá amigo.
Só faltou uma coisa: o link para o blog da Ana: eu não conheço gostaria muito de ler.
Até
www.ipodjesus.com.br